domingo, 1 de junho de 2014

Raças de Gatos - Guia de Raças

Postado por Amanda Vettori em , , | @mundodadinda

Muita gente me pergunta qual é a diferença entre as tantas raças de gatos que existem, que ao contrário dos que alguns podem pensar, não são tão poucas assim. Mas será que esses elegantes e misteriosos felinos são tão diferentes assim dependendo de suas raças?


Raças de gatos
Raças de gatos

Por tudo que eu aprendi sobre os gatos até hoje, eu diria que a resposta para essa pergunta é sim! Os gatos são sim diferentes entre si, não só em relação ao tamanho ou a aparência física, mas também em relação ao temperamento, instinto de caça, independência dos donos e até mesmo no nível de atividade física.

Raças de Gatos - Características



Enquanto algumas raças de gatos são notoriamente independentes, caçadores, puladores e, muitas vezes até distantes da sua família humana, outras raças são conhecidas exatamente pelas características opostas. Muitos gatos são bastante apegados aos donos, carinhosos ao extremo, e podem até mesmo seguir os donos pela casa, demonstrando um comportamento descrito pelos proprietários como "comportamento canino". O mais curioso é que muitas dessas raças são conhecidas exatamente por apresentarem esse tipo de comportamento mais próximo e dependente, exatamente como os cães, sendo capazes até mesmo de brincar de "pegar a bolinha" e passar horas nos pés ou no colo do dono.

Raças de Gatos - Comportamento


Assim como outros animais de estimação, os gatos apresentam diferenças comportamentais em relação a sua raça. Alguns adoram crianças, brincadeiras e bagunça, demonstrando um caráter "infantil", mesmo depois de adultos. Outros são mais reservados, quietos e tranquilos e acabam tendo menos predisposição para atividade física por tempo prolongado. Algumas raças são consideradas "gatos de chão", por não serem grande saltadores, já outras são conhecidas por seus incríveis saltos sobre muros, móveis e tudo o mais que eles considerem alcançar.

Raças de gatos
Raças de gatos - Qual raça devo escolher?

Em resumo, é certo que algumas dessas raças de gatos podem ser consideradas ideais para você, enquanto outras provavelmente vão acabar se mostrando diferente daquilo que você esperava. Por isso, é muito importante adquirir o máximo de informação sobre o animalzinho que você está prestes a adquirir. está é a melhor forma de evitar surpresas ruins depois que seu bichano estiver adulto. Na lista abaixo, separamos para você as raças de gatos mais conhecidas. Para saber tudo sobre cada uma delas, basta clicar nos links a seguir e conferir as informações completas do Blog do Gato, que oferece um amterial muito legal sobre esses maravilhosos felinos.


Saiba tudo sobre raças de gatos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din