terça-feira, 21 de agosto de 2012

Quarteto São Jorge no espaço Urucum, na Vila Madalena - 24 de agosto

Postado por Amanda Vettori em , , | @mundodadinda
Se você estiver em Sampa nesta sexta, dia 24 de agosto, não perca a chance de conferir o show especial do QUARTETO SÃO JORGE no espaço URUCUM, na Vila Madalena.  

O show da banda paulistana é um tributo a Tim Maia e Jorge Ben Jor. Acontece nesta sexta-feira a partir das 23 horas.



O Quarteto São Jorge, em seu show tributo, reverencia esses dois grandes ídolos em um show eletrizante que promete levar ao delírio todos os simpatizantes do balanço tropical, com seus clássicos Sossego, Ive Brussel, Que maravilha, Bom senso, Descobridor dos Sete Mares, Santa Clara, Coroné Antônio Bento, Menina Mulher da Pele Preta, País Tropical, entre tantos outros hits dos amigos Babulinas Tim Maia e Jorge Ben Jor.

O Quarteto São Jorge vem ganhando rapidamente um lugar cativo no cenário musical da cidade de São Paulo e interior, conquistando uma legião de fãs por onde passam.

O grupo tem um som alegre e um rítmo envolvente, conquista o público de primeira, com influências que misturam samba soul, jazz, afrobeat, reggae e o que há de melhor na música popular brasileira.

O quarteto é formado pelos músicos, Jotappe Manjaro, vocal e gaita, Camilo Vieira, guitarra, Gus Andrada, percussão,  André Matanó, piano e sintetizadores e Isaac Negrene no contra-baixo.


Evento:
Quarteto São Jorge apresenta especial Tim Maia e Jorge Ben Jor

Quando:
24 de agosto de 2012, sexta-feira, 23h

Quanto:
Ela 12 Reais, Ele 15 Reais.

Onde:
Rua Cardeal Arco Verde - 1598- Vila Madalena - São Paulo

Saiba +
Maiores informações  - 11-7820 7083 - www.quartetosaojorge.com.br


________________________________________________________
Para divulgar um evento, espetáculo ou mostra neste blog, envie o press release para contato [@] mundodadinda.com.





Anna Maria Maiolino apresenta exposição Individual na Galeria Millan - setembro em Sampa

Postado por Amanda Vettori em , , , | @mundodadinda
A partir do dia dois de setembro, você poderá conferir na Galeria Millan em Sampa, uma exposição individual de Anna Maria Maiolino.
A artista ocupará os dois andares da galeria com obras realizadas entre 2005 e 2012. Anna Maria Maiolino participa da Documenta deste ano e venceu o prêmio MASP Mercedes-Benz de Artes.

Também será apresentador ao público o livreto "Eu sou eu", que a artista realizou por ocasião da Documenta.

Anna Maria Maiolino intitulou sua obra apresentada na atual  Documenta  13 de Here & There (Aqui e Lá): dois advérbios que meramente apontam ao público sua instalação ocupando vários espaços de uma casa juntamente com o jardim. O título não oferece nenhuma interpretação a priori que possa vir a contaminar a experiência direta do público em contato com a obra.

Para sua individual na Galeria Millan (com abertura dia 01 de setembro), o título escolhido foi  É O QUE É . Mais uma vez, a artista apenas indica os trabalhos. A exposição é composta por obras realizadas em diferentes suportes e técnicas: esculturas moldadas em gesso da série 'Entre o dentro e o fora', objetos de parede moldados em cimento da série 'Novos ausentes', obras realizadas em cerâmica Raku, desenhos, fotografias e vídeos.

Em memorial poético sobre a mostra, a artista afirma: “Esta exposição apresenta obras realizadas entre os anos 2005 e 2012, através de diversas mídias, técnicas.

Foto - Divulgação
O título É O QUE É somente indica as obras sem elucidá-las, enfatizando as presenças poéticas.

É O QUE É sublinha a possibilidade do real se instaurar a partir das ideias no uso de um corpo de sentidos articulado na diversidade das técnicas.

As obras oferecem metáforas que se fundamentam na experiência, adquirindo essência e significados. A palavra técnica se origina do verbo grego tíkto, que no seu sentido mais amplo significa: ‘trazer ao mundo’.

Logo, é na experiência que o artista enfatiza a ousadia do viver”. Junto ao vernissage, acontece o lançamento do livreto Eu sou eu, publicação do poema que integra a instalação da artista na   Documenta  13.

Foto - Divulgação
Anna Maria Maiolino, artista brasileira, vive e trabalha em São Paulo. Nascida na região da Calabria (Itália), Maiolino emigrou para a Venezuela em 1954 e, em 1958, entrou para a Escola Nacional Cristóbal Rojas (Caracas), no curso Arte Pura. Em 1960, mudou-se para o Brasil. Participou de cursos livres de pintura e xilogravura na Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. Desde 1960, usa em seu trabalho diversos meios, tais como instalação, desenho, escultura, performance, filme super 8, vídeo, fotografia e som. Atualmente, Maiolino participa da  Documenta  13, em Kassel (Alemanha), com a obra  Here & There  There (Aqui & Lá), composta por uma grande instalação de argila da série Terra Modelada, sons e vegetação, além de uma gravação da voz da artista declamando o poema Eu sou Eu, de sua autoria (o texto foi impresso em uma pequena publicação). Ainda em 2012, Anna Maria Maiolino foi contemplada com o prêmio MASP Mercedes-Benz pelo conjunto de sua obra.


Evento:
Individual de Anna Maria Maiolino

Quando:
02 de setembro a 06 de outubro de 2012, seg – sex, 10h - 19h; sáb, 11h - 17h

Onde:
Galeria Millan - Rua Fradique Coutinho, 1360 - São Paulo

Saiba +
Maiores informações - 11-3031 6007  - www.galeriamillan.com.br

________________________________________________________
Para divulgar um evento, espetáculo ou mostra neste blog, envie o press release para contato [@] mundodadinda.com.





segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Quarteto São Jorge se apresenta no Beco 203 - dia 22-08 na Festa Supersound

Postado por Amanda Vettori em , , | @mundodadinda
A festa do 'Supersound' imprime mais uma temporada de sucesso no Inferno Club, com a presença do Quarteto São Jorge.

Desta vez, em uma edição especial no Beco 203. Desde o início deste ano, no espaço Sarajevo ( Rua Augusta, próximo ao metrô Consolação em Sampa) acontece todas as quintas feiras a festa Supersound. O evento foi idealizado pelo DJ Niggas e o Dj Thiago. Os rítmos que compõe o clima musical da balada, variam desde música jamaicana, às brasilidades, passando pelo funk, soul, hip-hop e culminando no rock.


Os DJs Thiago e Cris EFX, já são residentes do evento e junto com seus convidados, vem construíndo uma identidade própria na pista que eles mesmos intitularam de “Overall Black Music”. Mixando o som de Jorge Ben com Mos Def, Toots & The Maytals com Amy Winehouse, Red Hot Chili Peppers com Hypnotic Brass Ensemble. Contando sempre com uma ou mais bandas convidadas.

Não perca essa edição especial no Beco, em que se apresentarão o supra-sumo da Supersound, Quarteto São Jorge (veja entrevista com o Jotappe Manjaro, vocalista do Quarteto São Jorge para o Mundo da Dinda), Legalê e Gullivera, que em seus repertórios incluírão além de seus próprios sons, versões para músicas de Roberto Carlos, Nação Zumbi, Gorillaz, The Roots, Tim Maia, Agrollites entre outros clássicos.

Evento:
Show do Quarteto São Jorge na Festa Supersound

Quando:
22 de maio de 2012, quinta-feira

Onde:
Beco 203, Rua Augusta, 609 - São Paulo

Quanto:
R$20,00

Saiba +
Maiores informações - www.beco203.com.br

________________________________________________________
Para divulgar um evento, espetáculo ou mostra neste blog, envie o press release para contato [@] mundodadinda.com.