quarta-feira, 30 de maio de 2012

Modigliani : Imagens de uma Vida

Postado por Amanda Vettori em , , | @mundodadinda
Exposição inédita traz ao MASP originais de Modigliani, além de fotos,manuscritos e cartas do artista e de amigos.

Acontece até dia 15 de julho no Masp, na cidade de São Paulo, uma exposição inédita do Artista Modigliani. A mostra, intitulada Imagens de uma vida, traz pela primeira vez ao Brasil 37 obras originais, entre pinturas, desenhos e esculturas, 22 obras de amigos entre elas uma gravura de Picasso e cerca de 200 peças entre manuscritos, diários, cartas e fotografias que traçam um panorama da vida do artista e de seus pares na Paris do início do século XX. Uma obra do acervo do MASP também integra a mostra em São Paulo,que, poderá ser vista até dia 15 de julho.

Foto: Grande figura nua deitada - Céline Howard  (Divulgação)
A exposição faz parte do Momento Itália-Brasil e chega ao país através da parceria do Modigliani Institut Archives Légalés Paris-Roma com o MCA (Museu a Céu Aberto). Itinerante, passou por Vitória e Rio de Janeiro. Após exibição em São Paulo, segue para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Evento
Modigliani:Imagens de uma Vida

Quando
até 15 de julho, no MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Quanto
Ingressos: R$ 15,00. Estudantes, professores e aposentados com comprovantes: R$ 7,00. Até 10 anos e acima de 60: entrada franca. Às 3ªs feiras: acesso gratuito a todos.

Onde
Av. Paulista, 1578. De 3ªs a domingos e feriados, das 11h às 18h. Às 5ªs: das 11h às 20h.

Saiba +
Maiores informações - www.masp.art.br - Tel.: (11) 3251.5644

_____________________________________________________________ Para divulgar um evento, espetáculo ou mostra neste blog, envie o press release para contato [@] mundodadinda.com.