sexta-feira, 25 de maio de 2012

Paulo Pasta apresenta individual na Galeria Millan

Postado por Amanda Vettori em , , | @mundodadinda
Paulo Pasta apresenta, em sua segunda individual na Galeria Millan, oito pinturas a óleo sobre tela de grandes dimensões, todas realizadas entre 2011 e 2012, e seis pinturas pequenas, também a óleo sobre tela. Na noite de 31 de maio, junto ao vernissage, acontece o lançamento do livro Educação pela pintura, de autoria do artista e realização da editora Martins Fontes. O livro reúne todos os escritos sobre arte do pintor e teve seu prefácio escrito pelo jornalista Antonio Gonçalves Filho. Em Pinturas: 2011/2012, o visitante poderá contemplar o desdobramento da exposição Sobrevisíveis, individual realizada pelo artista no Centro Universitário Maria Antonia em 2011.

foto: divulgação
As obras que compõem a atual mostra foram, de certa forma, motivadas por uma questão que já estava presente no ano passado: a exploração da indeterminação do espaço como tema central de suas pinturas, possível principalmente pela combinação de áreas de cor que se inscrevem umas dentro das outras, sem deixar evidente qual envolve e qual é envolvida. Seis pinturas ocupam o espaço expositivo térreo da Galeria Millan, enquanto outras duas preenchem, sozinhas, o mezanino. Ambas possuem as mesmas dimensões (240 x 300 cm) e o mesmo esquema estrutural; a diferença entre elas é criada pelas cores que as preenchem: uma composta por uma luminosidade diurna, efusiva; outra, por cores noturnas, introspectivas.

foto: divulgação
As telas expostas permitem acessar questões decisivas à obra do pintor, como a maneira pela qual a estrutura – objetiva e determinada – é indeterminada pela cor, elemento de caráter mais funâmbulo. Os esquemas de espaços internos de que o pintor parte (cruzes, traves e vigas) são preenchidos por blocos de cor em um embate potente, porém silencioso, entre ruptura e continuidade, em permanente produção do instante.

Evento:
Pinturas: 2011/2012 - individual de Paulo Pasta

Quando:
31 de maio de 2012, quinta-feira, 20h – 23h.

Onde:
Galeria Millan, Rua Fradique Coutinho, 1360 - São Paulo - 05416-001 - Tel: 11 3031 6007

Saiba +
Maiores informações - www.galeriamillan.com.br

________________________________________________________
Para divulgar um evento, espetáculo ou mostra neste blog, envie o press release para contato [@] mundodadinda.com.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lançamento do primeiro CD de Guilherme Meyer - 26 de maio de 2012

Postado por Amanda Vettori em , , , | @mundodadinda
Acontece neste sábado, 26 de maio, o lançamento do CD "Entra na Dança" do músico e compositor Guilherme Meyer. A apresentação, que conta com a participação de diversos artistas como Lanny Gordin, Marcela Biasi e Ilana Volcov, será no Centro Cultural São Paulo, com entrada franca. Guilherme falou esta semana com exclusividade ao Mundo da Dinda e contou como foi a gravação do seu primeiro CD.

Guilherme, conte pra gente um pouco da sua história no mundo da música, tanto como admirador quanto como profissional.
Lembro-me do primeiro disco que ganhei do meu tio, um LP. Era uma coletânea de músicas dos anos 60 chamado "16 sucessos que marcaram época'. Daí em diante comecei a colecionar discos de vinil, e todo dinheiro que eu tinha usava para comprar discos, o pessoal das lojas até já me conheciam. Foi nessa época que começou a minha paixão pela música. Aos 11 anos comecei a estudar violão por intermédio de um vizinho que veio a se tornar um grande amigo. Aos 12 ganhei um violão bem bacana do meu pai (que tenho até hoje) e de lá pra cá segui com a música.

Quais são os tipos de sons e ritmos que influenciam você como músico e compositor?
Diversos ritmos, estilos, e gêneros de música me influenciam. A música brasileira, regional, clássica e o jazz. A literatura, as artes plásticas, o teatro, e o cinema também são um grande estímulo.

Como foi e quanto tempo levou o processo de produção do CD "Entra na Dança"?
O processo do CD foi longo, mas prazeroso, levei por volta de quatro anos. Ao longo deste tempo tive a alegria de contar com a participação de ótimos artistas e profissionais. A capa, por exemplo, é assinada pelo artista plástico Antônio Hélio Cabral.

Fale um pouco sobre os músicos que trabalharam com você neste projeto.
“Entra na Dança” teve a participação de músicos e intérpretes que eu admiro muito, como Olmir Stocker, Lanny Gordin, Carlos Careqa, Marcela Biasi, Ilana Volcov, Paula Mirhan, Vinha Haddad, Luiz Alfredo Xavier, entre outros.

Onde poderemos encontrar o CD para comprar?
O CD será vendido no dia do lançamento no Centro Cultural São Paulo, depois em algumas lojas e livrarias que estamos em negociação.

Depois do show de lançamento você pretende fazer outros shows para divulgar o novo cd?
Pretendo continuar a divulgação deste trabalho, sim. Teremos também um show no SESC Itaquera, no dia 24 de junho, às 15 horas, e algumas outras datas a confirmar.

Onde as pessoas que curtem seu trabalho podem assistir Guilherme Meyer tocando?
Nos próximos meses estaremos rodando a cidade e o país com o show “Entra na Dança” as informações atualizadas estão no blog http://guilhermemeyer.blogspot.com/, no MySpace http://www.myspace.com/guilhermecmeyer, no Youtube http://www.youtube.com/user/guilhermemeyermusica e na página do Facebook https://www.facebook.com/pages/Guilherme-Meyer/218336978177990.


O espaço final fica aberto para você enviar um recado aos fãs.
Convido a todos pra entrarem nesta “dança” com a gente, dia 26 de maio, sábado, às 20h no Centro Cultural São Paulo!


FICHA
Guilherme Meyer Lançamento do CD "Entra na Dança"
QUANDO
Sábado, 26 de Maio de 2012
QUANTO
Entrada Franca
ONDE
Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000

SAIBA +