quarta-feira, 30 de maio de 2012

Modigliani : Imagens de uma Vida

Postado por Unknown em , , | @mundodadinda
Exposição inédita traz ao MASP originais de Modigliani, além de fotos,manuscritos e cartas do artista e de amigos.

Acontece até dia 15 de julho no Masp, na cidade de São Paulo, uma exposição inédita do Artista Modigliani. A mostra, intitulada Imagens de uma vida, traz pela primeira vez ao Brasil 37 obras originais, entre pinturas, desenhos e esculturas, 22 obras de amigos entre elas uma gravura de Picasso e cerca de 200 peças entre manuscritos, diários, cartas e fotografias que traçam um panorama da vida do artista e de seus pares na Paris do início do século XX. Uma obra do acervo do MASP também integra a mostra em São Paulo,que, poderá ser vista até dia 15 de julho.

Foto: Grande figura nua deitada - Céline Howard  (Divulgação)
A exposição faz parte do Momento Itália-Brasil e chega ao país através da parceria do Modigliani Institut Archives Légalés Paris-Roma com o MCA (Museu a Céu Aberto). Itinerante, passou por Vitória e Rio de Janeiro. Após exibição em São Paulo, segue para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Evento
Modigliani:Imagens de uma Vida

Quando
até 15 de julho, no MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Quanto
Ingressos: R$ 15,00. Estudantes, professores e aposentados com comprovantes: R$ 7,00. Até 10 anos e acima de 60: entrada franca. Às 3ªs feiras: acesso gratuito a todos.

Onde
Av. Paulista, 1578. De 3ªs a domingos e feriados, das 11h às 18h. Às 5ªs: das 11h às 20h.

Saiba +
Maiores informações - www.masp.art.br - Tel.: (11) 3251.5644

_____________________________________________________________ Para divulgar um evento, espetáculo ou mostra neste blog, envie o press release para contato [@] mundodadinda.com.

Um comentário:

Vinicius Martins disse...

Já estava sabendo da exposição, mas, tem algumas partes deste artigo que não sabia. É ótimo poder ver obras de artistas tão bons sem precisar sair do país. Espero que continue vindo obras de muitos outros.

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din