segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Feriado de 12 de outubro - MIS estreia atrações da Turquia e Polônia

Postado por Amanda Vettori em | @mundodadinda
Escultura flutuante The Core e mostras Raízes turcas nas rochas e Sonhos sobre a água apresentam traços culturais dos dois países. A visitação é gratuita e acontece na área externa e espaço expositivo do Museu

O MIS, inaugura, no feriado de 12 de outubro, três diferentes atrações provenientes da Turquia e Polônia. Através de fotografias, escultura, pinturas e vídeos, o público poderá entrar em contato com facetas da cultura dos dois países.

Raízes turcas nas rochas traz trabalhos do fotógrafo, historiador e também produtor de TV Servet Somuncuoğlu. A mostra reúne fotos diversas e vídeos documentais sobre a pesquisa do artista que se dedica a buscar, nas marcas deixadas nas rochas, temas como a formação da história turca na Ásia Central e sua migração para diversas partes do mundo. Até 23.10, no Espaço Expositivo do MIS.

Sonhos sobre a água apresenta um pouco do universo do artista turco Hikmet Barutçugil, que se dedica à arte do Ebru - ou “marmorizar”. Trata-se da técnica de criar grafismos em água, gerando pinturas abstratas com efeito semelhante ao aspecto do mármore. Possui uma longa tradição na Turquia, tendo surgido em meados do século XV na Ásia Central, e pode ser descrita como a arte de se desenhar em água. Até 23.10, no Espaço Expositivo do MIS.

The Core é uma escultura flutuante criada pelo artista polonês Adam Kalinowski. Uma estrutura de bambu sustenta os balões que ficam suspensos sob o telhado do Museu e trazem câmeras de vídeo que capturam imagens da cidade. Estabelecendo uma relação entre o ambiente externo e o interno, essas imagens podem ser vistas no Espaço Redondo do MIS. A obra conta com a interferência do acaso ao incorporar os movimentos e intempéries da natureza em sua construção. Assim como em diversos outros trabalhos de Kalinowski, a alteração da relação de escala entre o objeto artístico, as pessoas e o ambiente - a natureza de todas as coisas que nos rodeiam – está no centro de seu questionamento. Até 19.10, na área externa do MIS e Espaço Redondo.

Raízes turcas nas rochas e Sonhos sobre as águas
Quando:
Visitação: de 12 a 23.10 de 2011 - Terças a sábados, das 12 às 19h; domingos e feriados, das 11 às 18h.
Onde:
Museu da Imagem e do Som - MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo / Espaço Expositivo 1º andar
Quanto:
gratuito.
The Core - Adam Kalinowski
Quando:
Visitação: de 12 a 19.10 de 2011 - Terças a sábados, das 12 às 19h; domingos e feriados, das 11 às 18h.
Onde:
Museu da Imagem e do Som - MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo /Área externa do MIS e Espaço Redondoandar.
Quanto:
gratuito.
Saiba +
Maiores informações - fone (11) 2117 4777 / Museu da Imagem e do Som


Para divulgar um evento, espetáculo ou mostra neste blog, envie o press release para contato [@] mundodadinda.com.