domingo, 20 de novembro de 2011

Lobão sugere boicote ao Lollapalooza

Postado por Amanda Vettori em , , | @mundodadinda
Lobão recusa convite para o Lollapalooza e sugere boicote à edição brasileira do festival, que acontece nos dias 7 e 8 de Abril de 2012, em São Paulo.

Em vídeo publicado neste sábado (veja abaixo), Lobão explica porque decidiu recusar o convite para a edição brasileira do festival.


Lobão criticou os critérios utilizados pela orgnização dos festivais internacionais de música que acontecem no Brasil, como o Rock in Rio, SWU e também o Lollapalooza. De acordo com Lobão, a organização do Lollapalooza propõe reservar os horários da manhã e do início da tarde (das 10 às 15hs) para as apresentações dos músicos brasileiros, "independente se o músico tem 30 anos de estrada, 50 hits ou está iniciando a carreira. Se você é brasileiro, vai ser preliminar", explica.

O músico carioca recusou o convite para participar do Lollapalooza e propõe aos músicos brasileiros que façam o mesmo, organizando um boicote ao evento, já que a lei brasileira exige a participação de músicos locais em festivais internacionais. Segundo Lobão, uma atitude conjunta como esta obrigaria a organização do evento a negociar com os músicos brasileiros de forma mais justa.

Veja abaixo o vídeo publicado por Lobão neste sábado no seu canal do YouTube.



E você, o que acha da decisão de Lobão em recusar o convite para se apresentar no festival?

Lollapalooza
O Lollapalooza é um dos mais importantes e prestigiados festivais de música da atualidade, criado em 1991 pelo músico e produtor musical Perry Farrell, líder da banda Jane's Addiction. A primeira edição do festival reuniu artistas como Siouxsie and the Banshees, Nine Inch Nails, Living Colour além da própria banda de Farrell, Jane's Addiction.


Para visitar o site oficial do Lollapalooza Brasil, clique aqui.
Para ver mais vídeos postados por Lobão no YouTube clique aqui.
Para seguir o Lobão no Twitter, clique aqui.

11 comentários:

Anônimo disse...

concordo com o lobao...

ninguem valoriza os musicos brasileiros por melhor que ele seja

Hebert Nogueira disse...

Sou muito fã o Lobão e acredito que os artistas internacionais de fato não enxergam nossa cultura com a riqueza que ela possui. O mais foda é chegar um putcha filho da putcha que sequer conhece nossa cultura e afirma que o Lobão precisa fazer um bom disco pra conseguir mais fãs, ainda completa que lhe disseram que os brasileiros não gostam de ser incluídos na América latina. Alguém tem ou teve algum problema com isso na vida? Eu duvido! Tenho muito orgulho da nossa cultura e de fazer parte da América latina, a final somos muito mais humanos que qualquer norte americano medíocre e sua cultura de "SOU O MELHOR DO MELHOR DO MUNDO EM SER O MELHOR DO MUNDO".

Cuspo na sua cara tio San!
VacaBebada.com

Anônimo disse...

é bom q o lobão não participe, pq tê q guentá olodum é foda!!

Anônimo disse...

troxa

victoria disse...

Tengo varios amigos Brasileños y son unas bellisimas personas
Al igual como buela isleña que soy también me encanta la música brasileña

Su ritmo y encanto
Gracias por visitarme aunque a veces te vayas te agradesco que me visites
Con cariño desde España Victoria

Anônimo disse...

É tá ficando chato que nem Caetano Valoso,por que ele não organiza um festival aonde as bandas brasileiras e latinas são as protogonistas, já imaginou esse tipo de festival que seria calaria a bocas de muitos ou teriam que aguentar as criticas se fracassar

Anônimo disse...

lobão é muito presunçoso

o horario que vai tocar não importa, já virão as bandas brasileiras escolhidas pro lollapalooza? só a nata da nossa musica

fica ai reclamando do horario, seus fãs vão estar lá e cantar independente do horario. a não ser é claro que ele esperasse que convidassem ele pra ser headliner.... de um evento de musica internacional

Anônimo disse...

mas... este evento internacional é obrigado à ter bandas brasileiras, existe esta regra??,

se o artista brasileiro recebeu o convite, cumpra o q foi determinado pelo festival;

é que o Lo Bo iria cantar no começo da tarde e não gostou do horário,então pra ganhar força, pede pra todos boicotarem o show, e q o artista brasileiro não e´ respeitado... só pq ele não gostou do horário de apresentação.

só que lembro que no SWU o Ultraje a Rigor cantou sem problemas com o horário as 16h (só tiveram problemas com a chuva), no rock in rio o Sr. Elton john(q tem muito tempo de estrada) trocou o orário com a Rhiana,sem problema etc..

ELE foi Convidado à tocar, só faltava na festa do aniversariante o convidado pedir outro bolo, só pq não gosta de receio de coco...
tem banda que daria a vida para participar em qualquer horário...
já que ele não quer chama outro....

Anônimo disse...

grande lobao e isso mesmo
por isso que este pais e uma merda

Anônimo disse...

Ele tem razão! Só que tem muita gente boicotando (inclusive eu mesma) pelo valor do festival... 500 pilas é muita coisa!!! =/

Zuza Zapata disse...

Minhas opinião é que o Lobão já não pode mais abrir a boca, fizeram dele um bobão, reclamão e rabugento. Quando não é nada disso. É uma pena pois é um cara que tem muito a dizer e ensinar aos artistas. Como músico sou realmente grato ao Lobão por algumas brigas que ele comprou e conquistas, como o CD numerado... Ele tentou ainda ir mais fundo criminalizando o Jabá. É um cara que definitivamente não pensa no próprio umbigo. Mas é mais fácil rotula-lo do que pensar no que ele tem a dizer.

www.zuzazapata.com.br

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din