domingo, 20 de novembro de 2011

Lobão sugere boicote ao Lollapalooza

Postado por Amanda Vettori em , , | @mundodadinda
Lobão recusa convite para o Lollapalooza e sugere boicote à edição brasileira do festival, que acontece nos dias 7 e 8 de Abril de 2012, em São Paulo.

Em vídeo publicado neste sábado (veja abaixo), Lobão explica porque decidiu recusar o convite para a edição brasileira do festival.


Lobão criticou os critérios utilizados pela orgnização dos festivais internacionais de música que acontecem no Brasil, como o Rock in Rio, SWU e também o Lollapalooza. De acordo com Lobão, a organização do Lollapalooza propõe reservar os horários da manhã e do início da tarde (das 10 às 15hs) para as apresentações dos músicos brasileiros, "independente se o músico tem 30 anos de estrada, 50 hits ou está iniciando a carreira. Se você é brasileiro, vai ser preliminar", explica.

O músico carioca recusou o convite para participar do Lollapalooza e propõe aos músicos brasileiros que façam o mesmo, organizando um boicote ao evento, já que a lei brasileira exige a participação de músicos locais em festivais internacionais. Segundo Lobão, uma atitude conjunta como esta obrigaria a organização do evento a negociar com os músicos brasileiros de forma mais justa.

Veja abaixo o vídeo publicado por Lobão neste sábado no seu canal do YouTube.



E você, o que acha da decisão de Lobão em recusar o convite para se apresentar no festival?

Lollapalooza
O Lollapalooza é um dos mais importantes e prestigiados festivais de música da atualidade, criado em 1991 pelo músico e produtor musical Perry Farrell, líder da banda Jane's Addiction. A primeira edição do festival reuniu artistas como Siouxsie and the Banshees, Nine Inch Nails, Living Colour além da própria banda de Farrell, Jane's Addiction.


Para visitar o site oficial do Lollapalooza Brasil, clique aqui.
Para ver mais vídeos postados por Lobão no YouTube clique aqui.
Para seguir o Lobão no Twitter, clique aqui.

11 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din