quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MIS Inaugura duas novas exposições no mês de setembro em São Paulo

Postado por Amanda Vettori em , , | @mundodadinda
Duas novas exposições entram em cartaz no MIS - Museu da Imagem e do Som neste mês de setembro em Sampa.
As mostras exibem trabalhos em vídeo, fotografia, arquivos sonoros e depoimentos de artistas.

Acervo Vivo – Diálogos Transversais – Anos 70 e 80  faz parte do projeto Acervo Vivo, que visa resgatar e expor ao público obras preservadas do acervo do museu. A mostra contempla um recorte da coleção do MIS das décadas de 70 e 80, que conta com filmes, vídeos, fotografias, arquivos sonoros e depoimentos de artistas e pesquisadores de grande representatividade no cenário artístico e cultural, a qual ocupará todo o Espaço Expositivo do 1º andar.

Estarão expostas obras fotográficas de artistas como Cristiano Mascaro, Pedro Martinelli, Alex Vallauri, Geraldo de Barros, Luis Sérgio Person e Luc Chessex. Haverá, ainda, projeções com trabalhos de cineastas como Tata Amaral, Cao Hamburger, Beto Brant, Regina Silveira, Tadeu Jungle, Walter Silveira.

Foto / Pedro Martinelli 

Vídeo Recortes _30 anos no olhar de Ruth Slinger no Espaço Redondo, o público irá conferir o trabalho da videomaker Ruth Slinger, que iniciou sua experimentação com esse meio de expressão em 1981. A mostra apresenta um recorte de seu acervo pessoal, nos formatos DVCam e MiniDV, alguns deles reunindo imagens transpostas de formatos como U-Matic, VHS e Hi-8.

Na obra mais recente de Ruth, há uma clara preocupação com a ecologia e a sustentabilidade - como se vê, por exemplo, nos documentários "Saúde e Alegria" (2008) e "Cop 15" (2009). Além disso, em âmbito comercial, ela tem se dedicado ativamente à cobertura de eventos de moda e comportamento.

A abertura das exposições acontece em 1º de setembro, quinta-feira, às 19h. Já a visitação ocorre entre 2 de setembro e 2 de outubro, no Espaço Expositivo (Acervo Vivo) e Espaço Redondo (Vídeo Recortes).

Quando:
Visitação: de 02 de setembro à 02 de outubro de 2011,
das 12h às 19h; domingos e feriados, das 11h às 18h
Onde:

Museu da Imagem e do Som - MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo / Espaço Redondo (Videos Recortes) e Espaço Expositivo (Acervo Vivo) - 1º andar.
Quanto:
 R$ 4,00 (inteira) R$ 2,00 (meia) – domingo: gratuito. 
Saiba +
Maiores informações - fone (11) 2117 4777 / Museu da Imagem e do Som


Para divulgar um evento, espetáculo ou mostra neste blog, envie o press release para contato [@] mundodadinda.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din