quarta-feira, 20 de julho de 2011

MIS recebe alemã Sonja Heinen, diretora do Berlinale Co-Production Market

Postado por Amanda Vettori em , | @mundodadinda
O Museu da Imagem e do Som (MIS) promove neste mês de julho palestra da alemã Sonja Heinen, diretora do Berlinale Co-Production Market (programa pertencente ao Festival Internacional de Berlim) e gestora de investimentos do World Cinema Fund.

O evento visa orientar produtores brasileiros a preparar projetos para o Berlinale Co-Production Market e o World Cinema Fund, programas internacionais de fomento ao cinema. Os produtores também terão a oportunidade de apresentar suas propostas para avaliação da especialista.

Sonja Heinen e Vincenzo Bugno, apresentando o Fundo Mundial para Cinema
Durante o evento, Sonja contará como produtores brasileiros podem participar dos dois programas internacionais de fomento a projetos cinematográficos.

O World Cinema Fund é um pequeno fundo para financiamento de longas-metragens e documentários de criação com fortes traços de identidade cultural para filmes da África, America Latina, Oriente Médio, Ásia Central e Sudeste, e Cáucaso. Na palestra, Sonja fará uma apresentação do programa, com informações sobre como os produtores brasileiros podem participar, o que devem fazer para apresentar um projeto e quais os critérios de seleção.

Já o Berlinale Co-Production Market, que será realizado entre 12 e 14 de fevereiro de 2012, como parte da programação do Festival Internacional de Berlim (Berlinale), é um evento direcionado a produtores, investidores, broadcasters, distribuidores e sales agents que atuam no mercado internacional de coproduções. São dois dias e meio de evento que contam com a participação de mais de 450 profissionais de todo o mundo. 35 projetos de longa-metragem para coprodução internacional são selecionados e apresentados durante mil horas de encontros pré-agendados. Também é realizado um programa adicional que apresenta estudos de caso, palestras, country tables, speed matchings e coquetéis de networking.

Sonja explicará aos produtores brasileiros o que desperta o interesse dos parceiros internacionais no Co-Production Market, dentre outros assuntos.

No mesmo evento, das 15h às 18h, haverá um meeting em que os produtores poderão apresentar seus projetos para a avaliação de Sonja. O meeting, cujas vagas são limitadas, será realizado em inglês - e o material apresentado também deve estar em inglês.

Participação:
As inscrições para a palestra devem ser realizadas até o dia 22 de julho no site: www.cinemadobrasil.org.br.

Quando:
28 de julho de 2011, às 10h

Onde:
No Auditório MIS (173 lugares). Museu da Imagem e do Som - MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

Quanto:
R$ 20 por pessoa - Associados do Programa Cinema do Brasil têm direito a uma inscrição gratuita por empresa

Saiba +
Maiores informações em www.cinemadobrasil.org.br ou 
 www.mis-sp.org.br - fone (11) 2117 4777



Para divulgar um evento, espetáculo ou mostra neste blog, envie o press release para contato [@] mundodadinda.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din