segunda-feira, 28 de março de 2011

Exposição Perceptum Mutantis promove intercâmbio entre Brasil e Argentina

Postado por Amanda Vettori em , | @mundodadinda
A abertura da exposição Perceptum Mutantis, promovida pelo MIS (Museu da Imagem e do Som), acontece no dia 1º de abril, sexta-feira, a partir das 19h. Com curadoria de Daniela Bousso, a mostra fica em cartaz até 8 de maio, com obras dos artistas argentinos Leo Nuñez, Augusto Zanela, Mariano Sardón e Hernán Marina, e dos brasileiros Katia Maciel e André Parente.

Obra "Plano" de Augusto Zanela integra a mostra Perceptum Mutantis / divulgação MIS
A mostra reúne 11 obras recentes cuja motivação conceitual orbita ao redor de dispositivos fílmicos e maquínicos. Os artistas apresentam trabalhos com diferentes graus de interatividade. Sistemas táteis, circuitos de conexão e projeções interativas estimulam a participação do espectador junto a máquinas de ler, cinema panorâmico, videoprojeções e videoinstalações. A programação é complementada por workshops, ciclo de debates, visitas educativas no MIS, além de oficinas temáticas ministradas no interior de São Paulo para crianças e adolescentes do programa Pró-Menino, da Fundação Telefônica.

A fim de estreitar os laços culturais entre países latino-americanos vizinhos, o projeto, desdobra-se em uma segunda exposição, Infinito Paisaje, que será apresentada entre 8 de abril e 11 de junho. Ainda com a curadoria de Daniela Bousso, a mostra é composta por 12 obras de Katia Maciel e André Parente. São projeções de vídeo e instalações interativas que abordam principalmente as paisagens, as relações amorosas e seus clichês.

Obra "Libros de arena", de Mariano Sardón integra a mostra Perceptum Mutantis / divulgação MIS
Quando
De 1º de abril até 8 de maio de 2011.

Onde e Quanto
Nos Espaços Expositivo e Redondo: Ingresso R$4 e R$2 (estudantes); gratuito para menores de 12 anos, maiores de 60 anos, crianças e jovens provenientes de ONGs, estudantes da rede pública e aos domingos. Classificação etária: livre.

No Espaço Nicho: Ingresso gratuito. Classificação etária: livre.


Workshop A instalação ou a obra de arte como campo expandido - com Augusto Zanela

Quando
Dia 2 a 5 de abril de 2011, das 14h às 19h
Onde
Na sala de workshop. 12 vagas. Inscrição http://mis-sp.org.br/labmis/formulario-para-oficinas. Seleção por disponibilidade de vagas. Evento ministrado em espanhol.
Quanto
Ingresso gratuito.


Workshop Arte de dados - com Mariano Sardón

Quando
De 6 a 9 de abril de 2011, das 14h às 19h.
Onde
Na sala de workshop. 12 vagas. Inscrição http://mis-sp.org.br/labmis/formulario-para-oficinas. Seleção: mediante formulário de inscrição e análise de currículo (máximo de 500 palavras para labmis@mis-sp.org.br). Evento ministrado em espanhol.
Quanto
Ingresso gratuito.


Workshop Arte eletrônica - com Leo Nuñez

Quando
De 12 a 15 de abril de 2011, das 14h às 19h.
Onde
Na sala de workshop. 12 vagas. Inscrição http://mis-sp.org.br/labmis/formulario-para-oficinas. Seleção por disponibilidade de vagas. Público: maiores de 16 anos interessados em programação de obras interativas. Requisitos: desejável experiência em programação ou design. Evento ministrado em espanhol.
Quanto
Ingresso gratuito.


Oficina As artes midiáticas: O cinema e o vídeo "expandidos" - com Hernán Marina

Quando
27 e 28 de abril de 2011, das 14h às 19h.
Onde
No Auditório LABMIS. 66 vagas. Inscrição http://mis-sp.org.br/labmis/formulario-para-oficinas. Seleção por disponibilidade de vagas. Evento ministrado em espanhol.
Quanto
Ingresso gratuito.


+ Info
Museu da Imagem e do Som (MIS)
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
(11) 2117 4777
www.mis-sp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din