terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

BBB 11 tem o pior ibope de todas as edições do programa e Boninho muda.

Postado por Amanda Vettori em , | @mundodadinda
O reality show de maior audiência da TV brasileira, não está atingindo os bons índices do passado. Esta é a edição com menor audiência em toda a história do Big Brother Brasil.

A 11ª edição do Big Brother Brasil continua com audiência baixa /  divulgação TV Globo.
Queda de audiência
De acordo com artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, o BBB 11 registrou média de 25,7 pontos de audiência durante o primeiro mês de exibição. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo. As últimas edições do programa atingiram médias bem maiores no mesmo período. Ainda de acordo com a reportagem, O BBB 10 marcou 29 pontos, o BBB 9, 31,6 pontos, o BBB 8, 35,2 pontos e o BBB 7, 39,4 pontos.

Será que a queda na audiência é simplesmente reflexo da falta de interesse do público pelo reality global? Pode até ser, mas certamente há muitos outros fatores capazes de influenciar negativamente na audiência do programa.

O primeiro ponto é que a audiência da novela Insensato Coração não está lá grande coisa. Para ser direta, Insensato Coração é um porre, e é bem possível que afaste uma parcela do público do BBB no horário que antecede o programa. A novela, que estreou no horário das nove com 37 pontos (herdados da sua antecessora Passione) não consegue manter média superior aos 32 pontos de audiência, e já protagonizou fiascos como o do último sábado de janeiro, atingindo os 24 pontos de audiência. Com essa marca, Passione ficou atrás do JN (que marcou 26 pontos) e até da novela das 7, Ti Ti Ti (25 pontos).

Outro fator que pode influenciar é que parte do público já criou o hábito de acompahar o BBB pela internet, o que pode diluir a audiência do programa ao longo do dia e levar parte dos tele-espectadores para longe da telinha. O número alto de votos para os paredões comprovariam essa teoria.

Diana e Paula ficam 10 horas confinadas no quarto do terror / divulgação TV Globo.
Quarto do Terror
O próximo paredão do BBB, que será triplo, vai eliminar dois participantes de uma só vez. Na tentativa de impulsionar o interesse pelo programa, Boninho quer mais novidades. Depois da troca de participantes através de uma eliminação dupla e da entrada de um novo casal, o diretor do programa vai mandar dois participantes para o "quarto do terror", que pode virar a rotina da casa de cabeça para baixo.

Os jogadores podem sair do quarto já indicados ao paredão, ou indicarão dois outros participantes. O paredão será triplo, e a eliminação será, mais uma vez, dupla. As duas jogadoras escolhidas para o confinamento, (Diana e Paulinha) vão para o quarto escuro logo após a eliminação desta terça e terão que encontrar duas chaves em 10 horas. Se encontrarem, indicam duas pessoas para a berlinda, se não, estarão automaticamente indicadas ao próximo paredão.

Para ver mais notícias sobre o BBB 11, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din