sábado, 15 de janeiro de 2011

Porto de Galinhas, um dos principais destinos do litoral pernambucano.

Postado por Amanda Vettori em | @mundodadinda
Localizada no município de Ipojuca, a região de Porto de Galinhas é um dos principais e mais procurados destinos turísticos do estado de Pernambuco.

O lugar compreende belíssimas praias e paisagens, com coqueirais, mangues, recifes e piscinas naturais.

Porto de Galinhas, PE
Ipojuca é o município com a mais extensa faixa de litoral do estado de Pernambuco. Somente na região de Porto de Galinhas, são 18 km de extensão, desde a praia de Camboa (ao norte do Porto de Suape) até o Pontal de Maracaípe.

Porto de Galinhas, PE
A praia mais conhecida e movimentada da região é a Praia da Vila de Porto de Galinhas. São 4 km de praia de areia branca, coqueiros e águas transparentes. Suas piscinas naturais oferecem, além do banho em águas mornas, a possibilidade de apreciar de perto seus peixes coloridos. A praia apresenta a melhor infra-estrutura turística da região. Há inúmeras pousadas perto da praia, hotéis, resorts, bares e lanchonetes. Entre os maiores atrativos, estão os passeios de bugue e as jangadas, que são utilizadas para chegar até as piscinas naturais próximas à praia.

Porto de Galinhas, PE
Paraíso do surf, a Praia de Maracaípe é um dos points da região. Conhecida por suas águas claras e ondas fortes, Maracaípe conquista o visitante pela beleza natural e sua extensa rede de coqueiros. O acesso por carro é possível através de uma estrada que acompanha a areia da praia em quase toda sua extensão.

Porto de Galinhas, PE
Para quem prefere o passeio em águas mais calmas, o Pontal de Maracaípe é parada obrigatória para quem vai até a Praia de Maracaípe. A Praia do Pontal tem água morna e cristalina, bancos de areia e bancos de corais. Os maiores atrativos do lugar são os passeios de lancha, caiaque, e os passeios de jangada pelos manguezais e pelo Rio Maracaípe.

Porto de Galinhas, PE
Ao norte da Praia do Cupe, está a Praia do Muro Alto, outro grande atrativo da região de Porto de Galinhas. Cercada por uma gigantesca barreira de areia e emodulrada por coqueiros, Muro Alto abriga um luxuoso complexo de resorts, que atrai celebridades e turistas do mundo todo. Em Muro Alto fica localizada a maior e mais profunda piscina natural da região de Porto de Galinhas, com 3 km de extensão e até 10 m de profundidade. O local é ideal para nadar, fazer passeios de caiaque e velejar.

Para saber mais sobre a região de Porto de Galinhas, acesse: http://www.destinoportodegalinhas.com.br/.

5 comentários:

Malu disse...

Consegui te achar!
Agora te sigo...
Abraço

Anônimo disse...

Muito bom esses lugares :)

O Piratao disse...

Ola amigo sou de Pernambuco, e sou sicero que vc ainda nao conhece as praias de Canoa quebrada, de uma olhada la e me fale

Anônimo disse...

Piratão noto que vc não é mesmo Pernambucano rsrsrs, desde quando canoa quebrada fica aqui em PE. Tu es um pernambucano do paraguai, Cearense kkkkk.

Anônimo disse...

Porto de Galinhas eh tudo de bom...foi onde passei minha lua de mel !Recomendo,tem atracoes para todos os gostos e idades!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din