sábado, 15 de janeiro de 2011

Porto de Galinhas, um dos principais destinos do litoral pernambucano.

Postado por Amanda Vettori em | @mundodadinda
Localizada no município de Ipojuca, a região de Porto de Galinhas é um dos principais e mais procurados destinos turísticos do estado de Pernambuco.

O lugar compreende belíssimas praias e paisagens, com coqueirais, mangues, recifes e piscinas naturais.

Porto de Galinhas, PE
Ipojuca é o município com a mais extensa faixa de litoral do estado de Pernambuco. Somente na região de Porto de Galinhas, são 18 km de extensão, desde a praia de Camboa (ao norte do Porto de Suape) até o Pontal de Maracaípe.

Porto de Galinhas, PE
A praia mais conhecida e movimentada da região é a Praia da Vila de Porto de Galinhas. São 4 km de praia de areia branca, coqueiros e águas transparentes. Suas piscinas naturais oferecem, além do banho em águas mornas, a possibilidade de apreciar de perto seus peixes coloridos. A praia apresenta a melhor infra-estrutura turística da região. Há inúmeras pousadas perto da praia, hotéis, resorts, bares e lanchonetes. Entre os maiores atrativos, estão os passeios de bugue e as jangadas, que são utilizadas para chegar até as piscinas naturais próximas à praia.

Porto de Galinhas, PE
Paraíso do surf, a Praia de Maracaípe é um dos points da região. Conhecida por suas águas claras e ondas fortes, Maracaípe conquista o visitante pela beleza natural e sua extensa rede de coqueiros. O acesso por carro é possível através de uma estrada que acompanha a areia da praia em quase toda sua extensão.

Porto de Galinhas, PE
Para quem prefere o passeio em águas mais calmas, o Pontal de Maracaípe é parada obrigatória para quem vai até a Praia de Maracaípe. A Praia do Pontal tem água morna e cristalina, bancos de areia e bancos de corais. Os maiores atrativos do lugar são os passeios de lancha, caiaque, e os passeios de jangada pelos manguezais e pelo Rio Maracaípe.

Porto de Galinhas, PE
Ao norte da Praia do Cupe, está a Praia do Muro Alto, outro grande atrativo da região de Porto de Galinhas. Cercada por uma gigantesca barreira de areia e emodulrada por coqueiros, Muro Alto abriga um luxuoso complexo de resorts, que atrai celebridades e turistas do mundo todo. Em Muro Alto fica localizada a maior e mais profunda piscina natural da região de Porto de Galinhas, com 3 km de extensão e até 10 m de profundidade. O local é ideal para nadar, fazer passeios de caiaque e velejar.

Para saber mais sobre a região de Porto de Galinhas, acesse: http://www.destinoportodegalinhas.com.br/.

5 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din