terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ursos da Coca Cola e a história do Papai Noel.

Postado por Amanda Vettori em | @mundodadinda
O "Papai Noel" da Coca-Cola, completa 80 anos em 2010.

O Velhinho simpático, gorducho,conhecido por todos foi criado pela Coca-Cola para uma campanha de natal na primeira metade do século passado e acabou virando a imagem universal do "Papai Noel".

Até 1931, não havia sido universalmente adotada nenhuma imagem para o personagem, e as descrições físicas do famoso velhinho mudavam tanto quanto as lendas sobre suas origens.


Foi quando a Coca-Cola contratou o ilustrador Haddon Sundblom para desenvolver anúncios com imagens de São Nicolau, dando ao personagem a fisionomia com a qual é reconhecido hoje em todo o planeta.

O Urso Polar é outro ícone da Coca-Cola, participou pela última vez de uma campanha publicitária de Natal da marca, em 2004.

Estes personagens, resurgiram para o Natal de 2006, no entanto os ursos não apareceram nos filmes e sim nas embalagens dos produtos naquele ano.

O Papai Noel e os ursos são ícones da marca Coca-Cola e ilustram o lado lúdico e mágico que são associados a esta época do ano. Vale à pena conferir alguns filmes dos encantadores Ursos da Coca Cola












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din