segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Natal Luz de Gramado - você conhece?

Postado por Amanda Vettori em | @mundodadinda
O "Natal Luz de Gramado" tem sido considerado o maior evento de Natal do Brasil e um dos maiores do mundo. A cidade de Gramado é transformada em um grande "parque temático de natal" com uma decoração arrojada de adornos natalinos criados por artesãos à partir de garrafas PET; um projeto de iluminação e som ambiente que invade as principais ruas e praças com shows piro musicais, desfiles, concertos, exposições, espetáculos de teatro, entre outros. Os espetáculos acontecem por toda a cidade e são apresentados por mais de 500 vezes. O intuito do evento é de encantar o público, que atinge aproximadamente 1 milhão de pessoasao longo de um período de mais de 70 dias, que tem início em novembro e termina na metade de janeiro.

Foto: Cleiton Thiele
 
O "Nativitaten", o "Grande Desfile de Natal", a "Fantástica Fábrica de Natal" e a "Arca de Noel" são os grandes espetáculos já consagrados do "Natal Luz de Gramado". O evento conta ainda com outras onze atrações.

Para crianças com até 2 anos e sentadas no colo, o ingresso é gratuito. A partir de 3 anos, o ingresso tem o mesmo valor do adulto.
Com exceção da "Arca de Noel", os demais espetáculos são ao ar livre e podem ser vistos gratuitamente, porém com vista menos privilegiada.

Segundo o site da prefeitura de Gramado, esta é a 25ª edição do "Natal Luz", na Serra Gaúcha. Contendo árvores gigantes, milhões de lâmpadas e espetáculos que parecem produção de cinema, a cidade de Gramado organizou paisagens e encenações muito especiais para comemorar este Natal. Vale conferir!
 
Maiores informações no site: www.natalluzdegramado.com.br

Veja mais fotos do evento:

Foto: Sandro Seewald
Foto: Sandro Seewald
Foto: Cleiton Thiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din