terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"Hierofania" Sebastião Milaré - Um Bate Papo no Sesc Consolação

Postado por Amanda Vettori em | @mundodadinda
Amanhã, 8 de dezembro, um bate papo imperdível no CPT - Centro de Pesquisa Teatral do SESC Consolação em São Paulo. 

Para quem estuda e aprecia a história do teatro no Brasil, vale a pena conferir o debate sobre o  livro "Hierofania - Teatro segundo Antunes Filho", com Sebastião Milaré, crítico e pesquisador teatral com presença assídua no panorama crítico e teórico do teatro nacional desde os anos 70. O seu mais novo livro é resultado de uma vasta pequisa sobre o método de Teatro do diretor paulistano Antunes Filho.
Milaré também é autor do livro "Antunes Filho e A Dimensão Utópica" (Ed. Perspectiva 1994).

Também participarão do debate sobre o método de formação do ator criado por Antunes Filho, o dramaturgo Samir Yazbek e os atores Juliana Galdino e Lee Taylor.

O livro narra o método criado por Antunes Filho para o aperfeiçoamento do potencial expressivo do ator, fundamentados na ideia de que é necessário formar e transformar a pessoa para que se molde o ator.

Sebastião Milaré é jornalista, crítico e pesquisador de teatro e desde 1994, é curador de teatro do Centro Cultural São Paulo. Por vinte anos foi crítico teatral na revista Artes, e tem ensaios publicados em periódicos do Brasil e do exterior. Criou e edita desde 2000 a revista eletrônica www.antaprofana.com.br e também escreveu o livro "Batalha da Quimera", (Ed. Funarte, 2009) uma longa pesquisa que narra o início da renovação cênica nacional, enfocando a obra do pioneiro Renato Viana, além de atuar como dramaturgo e roteirista.


Hierofania: Bate-papo e sessão de autógrafos com o autor e convidados.
Livro: Hierofania - O Teatro Segundo Antunes Filho.
Autor: Sebastião Milaré.
Data: 08/12 (quarta-feira).
Horário: 19h.
Local: CPT – Centro de Pesquisa Teatral | SESC Consolação Rua Dr. Vila Nova, 245 | Tel.: (11) 3234-3000.
Livro com 30% de desconto no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din