terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fringe 2011: Inscrições Encerram dia 15 de dezembro.

Postado por Amanda Vettori em | @mundodadinda
Encerram amanhã, dia 15 de dezembro as inscrições para o Fringe (dentro do Festival de Teatro de Curitiba), do inglês  "franja" ou "margem", inspirado no maior festival de artes do mundo, o Festival Internacional de Edimburgo, Escócia. Onde surgiu em 1947, companhias escocesas e inglesas que estavam fora do evento resolveram criar um festival para eles. O Fringe deu certo e a receita foi reproduzida em Curitiba com a mesma função: ser um espaço democrático.

A participação no Fringe é livre, e depende apenas da disponibilidade de espaço na grade de programação dos teatros. As companhias participam do Festival por estarem interessados no público e na crítica.

Os teatros da cidade também servem-se do evento e apresentam montagens próprias, aproveitando a projeção oferecida pelo festival.

O Fringe está presente no Festival de Teatro de Curitiba desde a 7a edição, em 1998 e traz incríveis oportunidades para trabalhos futuros de atores e companhias que ainda estão desconhecidos do publico e crítica.

Maiores informações no site: http://www.fringe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din