quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

17° Vitória Cine Vídeo - inscrições para as oficinas encerram 03/12

Postado por Amanda Vettori em | @mundodadinda
As oficinas oferecidas este ano pelo festival são:
- Análise e Construção de Personagens para atores.
- Efeitos Especiais em Maquiagem para cinema.
- Pré-Produção de Filme de Animação.
- Cenografia.

O objetivo é promover a formação e estimular a produção de filmes e vídeos, o "17º Vitória Cine Vídeo" está com inscrições abertas para quatro oficinas cinematográficas. Os interessados terão até 03/12 para fazer a inscrição, através do site www.vitoriacinevideo.com.br, e para confirmar a vaga, com o pagamento da taxa de R$ 30,00. Todas as aulas acontecerão no Hotel Ilha do Boi.

O 17º Vitória Cine Vídeo é uma realização do Instituto Marlin Azul, da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA). O evento teve a data antecipada e será realizado de 05 a 10 de dezembro, no Ginásio do Álvares Cabral.

Construção de Personagens - Com 20 vagas, a Oficina de Análise e Construção de Personagens será ministrada por Carlos Gregório. O oficineiro é ator, roteirista e professor de interpretação, autor da história e roteiro originais do filme "Se Eu Fosse Você", dirigido por Daniel Filho. As aulas são destinadas a atores e serão realizadas de 07 a 10 de dezembro, das 14 às 17 horas.

Pré-Produção de Filme de Animação - O ilustrador, animador, storyboarder de longas-metragens e professor de cinema Laurent Cardon conduzirá a Oficina de Pré-Produção de Filme de Animação. De origem francesa, Laurent, que mora em São Paulo desde 1995, supervisou séries de animação e de longas-metragens 2D em diversos estúdios na Coréia, na China, na Franca e na Espanha. As aulas acontecerão de 07 a 10 de dezembro, das 14 às 17 horas, e serão oferecidas 20 vagas. Para se inscrever, o interessado deve ter noção de desenho.

Cenografia - O festival oferecerá 15 vagas para a Oficina de Cenografia, que contará com a orientação da cenógrafa e diretora de arte Ana Paula Cardoso, responsável pela cenografia do longa-metragem "Desenrola", dirigido por Rosane Svartman, e pela direção de arte do longa-metragem "Dores e Amores", ambos lançados no Festival de Paulínia 2010. As aulas serão realizadas de 07 a 10 de dezembro, das 14 às 17 horas.


Efeitos Especiais - Quem quiser aprender truques e técnicas em maquiagem para utilização em filmes de suspense e terror pode se inscrever na Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem para cinema. Especializado na área há quase 20 anos, Rodrigo Aragão, que ganhou projeção internacional em prêmios em importantes festivais com o longa-metragem "Mangue Negro", conduzirá as aulas. Atualmente, o oficineiro está finalizando o segundo filme, "A Noite do Chupacabras". Aragão é referência em efeitos especiais em todo o Brasil. Com 20 vagas abertas, a oficina será realizada de 8 a 10 de dezembro, das 14 às 18 horas.

Mais Informações:
Marialina Antolini / Simony Leite Siqueira/Elvany Lopes
Assessoria de Imprensa
Instituto Marlin Azul
(27) 3327 2751 / (27) 8123 8545 / (27) 9721 7395 / (27) 9274 1624

Um comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din