quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Última oportunidade para conferir o "Teatro nos Parques 2010".

Postado por Amanda Vettori em , , | @mundodadinda
Neste final de semana será a última oportunidade de assistir aos espetáculos gratuitos da segunda edição do "Teatro Nos Parques", promovidos pela Cooperativa Paulista de Teatro e seus grupos e companhias afiliadas. O projeto foi exibido em 40 parques da capital paulista, com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente e o patricínio da Oi.

Veja abaixo um resumo dos últimos espetáculos e onde eles acontecem neste final de semana na capital.
O Mistério do Novo
Companhia Estudo de Cena
27 de novembro às 15h / Parque Jacintho Alberto



O espetáculo “O Mistério do Novo” é uma investigação sobre o nosso modo de vida, apresentada pela Trupe Fulero Circo composta por desempregados e trabalhadores ocasionais. Na investigação, a nova vida é apresentada com desconfiança através do universo do circo. Seres de duas cabeças, patrões e operários, show de TV e um médico mágico serão analisados com lupa de aumento.

O Desejo de Catirina
Cia Os Itinerantes

28 de novembro às 15h / Parque Cidade Toronto


Espetáculo que mistura em seu enredo drama e comédia, encenado por atores, músicos e bonecos numa fusão de teatro, dança, música (toadas), poesia e circo. O espetáculo é inspirado na lenda do Bumba meu Boi. Catirina, grávida, deseja comer a língua do boi mais famoso que está prometido para São João, com isso ela obriga Chico, seu marido a roubar o Boi do patrão. O amo descobre e manda buscar Chico e o Boi.

Pelada na Rua
Alexandre Roit
28 de novembro às 15h / Parque Santo Dias



A proposta do espetáculo é revelar ao mundo uma grande descoberta: o método que irá transformar um cidadão comum, no maior jogador do mundo.Da platéia são convocados todos os personagens para que aconteça essa ‘Pelada na Rua’: o artilheiro, o goleiro, e até as traves. Números de técnicas de circo, como malabares e rola-rola, colaboram para um ritmo divertido e incomum do espetáculo, onde o público tem participação irrevogável no resultado final.

O poeta e o cavaleiro
Trupe Sinhá Zózima
27 de novembro às 15h / Parque Ibirapuera
28 de novembro às 11h / Parque Vila Guilherme



Findomundo era uma cidade pacata, risonha e livre. Ficava muito longe, lá no fim do mundo, onde tudo era perfeito e harmonioso. A população do Findomundo tinha a melhor educação, a melhor saúde e o melhor transporte público já visto. Até que um dia, um estrondo enorme, seguidos de explosões, labaredas e muita fumaça atingiram o ônibus do Findomundo. Em meio ao pânico, correria, confusão, surge o herói Dom Pendragon de Cantalupo, vindo não se sabe de onde, determinado a restabelecer a ordem.

Um comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din