quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sexta feira, 13 de agosto. Sorte ou azar?

Postado por Unknown em | @mundodadinda
Alguns lugares encaram a sexta feira 13 de forma festiva e comemoram a caráter, cheio de personagens referentes ao universo da magia.

Mesmo assim, a data é considerada como um dia de azar em quase todo o mundo. Superstição ou não, não é de hoje que o número 13 é considerado de má sorte.


Essa história nos acompanha desde a antiguidade quando o homem primitivo começa a compreender as forças e mistérios da vida e da natureza. No tarot, o nº 13 representa a morte, mas não a morte em si, também representa a transformação, um reinício (portanto pode não ser algo tão ruim assim ;o)

Na numerologia, o 13 é considerado algo irregular. Isso porque o 12 é considerado um número completo. Por exemplo: temos 12 meses que formam um ano, 12 signos do zodíaco, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Cristo, se bem que aqui, o próprio Cristo somaria o número 13 neste conjunto, representando assim o número da iluminação segundo a civilização Maia.


E por que sexta feira é dia de azar?
Dizem que Jesus teria morrido, numa sexta-feira. Essa passagem está descrita na bíblia. Temos assim a sexta-feira como vilã. Outra resposta é que Friga a deusa do amor, (que deu origem a frigadag, sexta-feira) foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos e esta superstição espalhou-se pelo mundo!
Somando então o dia de azar (sexta) com o número de azar (13) temos o dia mais azarado de todos.

6 comentários:

Sissym disse...

Eu nunca tinha lido sobre essas curiosidades.
Só que tem muita gente que nasce numa sexta-feira 13... e então, será ou não um dia de sorte? para os pais, sim.

Dan disse...

Não tem nada na biblia que Jesus morreu numa sexta... procura se informar melhor.

Anônimo disse...

Jesus ressuscitou ao terceiro diia, então ele morreu numa sexta, Acho q é vc q tem q se informar melhor Dan

waldelena2006@yahoo.com.br disse...

resposta para Dan.Se Jesus ressuscitou ao 3º dia, que foi no dia dele, no caso o domingo, então pela lógica Ele morreu realmente na sexta.
E tem mais Ele virá ressuscitar o mundo num domingo, e virá primeiro em sua Igreja, os seus eleitos Ele já está ressuscitando, alias esse processo de ressurreição começou através Dele, então até agora Ele ESTÁ RESSUSCITANDO

Anônimo disse...

Então,na verdademesa coisa de sexta-feira 13 nasceu quando os templários voltaram da terra santa e foram condenados a morte,assim foi conhecido como o dia do grande azar para eles.

Ana Cavalcantti disse...

Oiii
Olha eu não ligo se é sexta, nem se é 13 rs !
Não me apego muito nessas coisas não , acho que qto mais pensamos nisso , mais canalizamos enegias negativas nesse dia !!!
Beijos !!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din