segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Curso de Certificação de Professores Danceability vai acontecer no Brasil.

Postado por Amanda Vettori em , | @mundodadinda
Finalmente um Curso de Certificação de Professores Danceability vai acontecer no Brasil. Será em Fevereiro de 2011, em Florianópolis. A atriz e professora de Danceability Neca Zarvos estará lá fazendo a tradução para  Alito Alessi, fundador do método. O curso vai ser num estúdio incrível e todo adaptado (Espaço Baobah).

O Curso de Certificação de Professores DanceAbility (Teacher Certification Course) acontecerá em Florianópolis, Brasil, em Fevereiro de 2011. Esta é a primeira vez que este curso será oferecido no Brasil. .
O que é: Participe e aprenda como ensinar ou liderar grupos de dança, movimento ou teatro que integram pessoas com as mais diversas habilidades e/ou deficiências. O curso é ministrado por Alito Alessi, fundador do método DanceAbility.

Quando: 31 de Janeiro a 25 de Fevereiro de 2011.

Onde: Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Idioma: Em Inglês, com tradução para Português.

Este curso está sendo produzido com o apoio do Espaço Bah-o-bah, Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e DanceAbility Internacional.

Serão disponibilizadas algumas bolsas parciais para os interessados em participar do curso.

DanceAbility é um método para dança, movimento e comunicação não-verbal que integra pessoas com e sem deficiência. Este método permite que todas as pessoas se expressem e colaborem artisticamente. Desde que Alito começou o DanceAbility em 1987, o método tem sido divulgado pelo mundo, em aproximadamente 15 países. O curso é aberto para pessoas com interesse em dança, educação física ou para aqueles que trabalham com pessoas com deficiência.

O treinamento inclui:
- exercícios que introduzem conceitos básicos de improvisação de movimentos para pessoas com diferentes habilidades, considerando possibilidades que todos os participantes sejam capazes de realizar.

- aprender a conduzir um grupo fazendo com que sejam conscientes do potencial para o movimento e comunicação.

- pesquisas de movimento, jogos e atividades: individuais, em duplas, em pequenos ou grandes grupos.

- dar suporte para que os grupos possam criar suas próprias performances ou coreografias.


Sobre o professor: Alito Alessi é dançarino profissional há 30 anos. Reconhecido internacionalmente como professor e coreógrafo pioneiro na pesquisa da dança para pessoas com e sem deficiência, recebeu diversos prêmios e bolsas por seu trabalho. Atualmente, mora em Eugene, Oregon, EUA e durante alguns meses do ano, viaja pelo mundo compartilhando o método DanceAbility. Alito também tem formação em educação infantil, terapia e massagem terapêutica. Começou o Curso de Certificação de Professores do DanceAbility em 1997, tendo habilitado pessoas de 19 países ao método. Seus alunos são coreógrafos e performers da Cerimônia de Abertura das Paraolimpíadas. Alito tem produzido festivais de dança, participado como palestrante em conferências, escrito artigos para revistas e livros, além de supervisionar documentários sobre DanceAbility.

“Alito Alessi é pioneiro no campo da dança e deficiência e tem vasta experiência nessa área. Seus workshops foram uma revelação para todos os participantes acerca de suas próprias características. Alito provou que através do DanceAbility pode-se aproximar as vidas dos indivíduos com deficiência e progredir muito, contribuindo com sua integração... seu trabalho já influenciou grupos com habilidades mistas em vários países.” US Embassy sponsor, the Netherlands

Para maiores informações: Você pode visitar "Teacher Certification" em nosso site: www.danceability.com (site em Inglês) ou www.espanol.danceability.com (site em Espanhol com algumas partes também em Português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din