sábado, 17 de julho de 2010

Museu aguarda milhares de pessoas para ver a "flor cadáver" desabrochar.

Postado por Amanda Vettori em | @mundodadinda
O Museu de Ciências Naturais de Houston, EUA, está aguardando milhares de visitantes neste fim de semana para ver a "flor cadáver".

Esta será a 29ª vez que uma planta desse tipo floresce nos EUA. Depois que a planta de 1,67 metros de altura se abrir, o botão deve durar apenas 3 dias. Uma das voluntárias do museu, Julia Fenelon, diz estar ansiosa para finalmente ver a flor da planta de sete anos. "Mal posso esperar para vê-la florescer pela primeira vez, e ainda finalmente saber qual é o seu cheiro".


De acordo com a vice presidente de marketing e comunicação do museu, Latha Thomas, as mais de 4 mil pessoas que visitam a planta diariamente ficam desapontadas por ela ainda não cheirar mal. "Eles querem sentir o cheiro da flor", diz. Depois de aberta, a flor possui um forte cheiro de carniça para atrair os agentes polinizadores.

Mais de 10 mil pessoas são esperadas neste final de semana para verem a "flor cadáver" desabrochar. O museu, que está aberto 24 horas nos últimos dias, também disponibiliza uma câmera ao vivo na web neste link: http://www.hmnsmedia.org/CorpseFlower/
Veja abaixo o vídeo de uma "flor cadáver" se abrindo na estufa da Western Illinois University, entre os dias 27 e 29 de junho de 2010.




Fotos: The Houston Musem of Natural Science.
Fontes: The Houston Musem of Natural Science, Click2Houston, Folha.com, O Estado de S. Paulo, Reuters e o Globo.


Um comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din