sábado, 31 de julho de 2010

Conheça o inusitado lava-rápido para vacas!

Postado por Unknown em | @mundodadinda
A máquina tem a aparência de uma escova gigante, das que se usa em um lava-rápido para carros. A inovação é utilizada com sucesso por fazendeiros britânicos em busca do aumento da produtividade.

De acordo com a empresa que criou a máquina, o bom resultado se deve a melhora da circulação sanguínea do animal escovado, que pode aumentar em até 3,5% a produção de leite.

"A escova gira em velocidade agradável para o animal, as cerdas tem a rigidez e comprimento necessários para estimular a circulação, ajudando a manter as vacas limpas e calmas", diz o porta voz da empresa.

Um estudo, realizado no ano passado pela New York’s Cornell University comprovou que as vacas escovadas tinham melhores condições gerais de saúde devido a boa circulação sanguínea. De acordo com o web site da empresa britânica, mais de 30 mil máquinas já foram vendidas.

Veja abaixo o vídeo e fotos do "lava-rápido" para vacas.



As Informações são da FoxNews. Fotos: DeLaval.

4 comentários:

Ana Cavalcantti disse...

Ai ...gostei...higiene rs
E nossa elas gostam né ?
Beijos

Anônimo disse...

isso não eh um lava-rápido para vacas, é um massageador projetado pela DeLaval, uma empresa que cuida da saude animal, e serve pra reduzir o estresse do gado

Anônimo disse...

Já vi isso em uma fazenda de vacas leiteiras que visitei, os animais chegam a fazer fila para serem massageados, bem mais organizados e educados que muitos humanos por aí =P
Não só esses massageadores, também vi pecuaristas que deixam caixas de som com música clássica ligada (em ambiente confinado) para as vacas, para deixa-las menos estressadas e, consequentemente, aumentar a produção de leite.

Anônimo disse...

daóra aê...

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sem baixaria, ok?
Fique à vontade para expressar sua opinião. ;o)
kss
Din